sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Campanha gentileza no transito.


Estou em Curitiba por duas semanas, e amo esta cidade. Claro como sempre falo, toda cidade tem seus pontos positivos e negativos. A maioria aqui é positivo para um cidade grande como ela é.
Um dos pontos negativos é o motorista de Curitiba. Cidade com grande quantidade de pistas rápidas e apesar de muito tráfego, ele flui. O problema é que o motorista de Curitiba não abre mão do seu momento para dar espaço ao outro. Não da pisca de alerta, não da espaço para as pessoas que queiram entrar em sua fila e não param em faixa de segurança. Acredito que precise mais de campanha para a gentileza no transito. Estressados, o Brasil esta cheio de motoristas assim, não cabe aqui só culpar os Curitibanos.
Hoje pela manhã foi um exemplo de que não é só o Curitibano. Um caminhão dos Correios de Canoinhas/Santa Catarina, estressado em uma fila em frente a UFPR – Jardim Botânico, não conformado que eu precisa entrar na frente dele para poder ir para a outra pista, jogou o caminhão literalmente em mim. E ainda passou e parou na fila ao lado, me agredindo verbalmente.
Será que ele não pensou que um dia poderá ele ser o motorista que precisará de um favor igual? Funcionário dos Correios e isto cedo as 8 h. Imagine o estresse no final da tarde.

domingo, 20 de novembro de 2011

Joinville tem lugares que merecem ser fotografados sempre.



Se cuidarmos de nossa cidade, com flores, limpeza e zelo, ela pode voltar a ser nossa Joinville.  Não esquecendo que para 500 mil habitantes precisamos pensar em uma cidade grande, que precisa ter suas vantagens e não só as desvantagens.

Lixo não combina com a nossa cidade .


Joinville sábado, 19/11/2011, de sol e nada melhor que sair para fotografar e caminhar. Desde que voltamos a Joinville não tínhamos caminhado pelo centro da cidade. Onde ficou aquela cidade limpa? O comércio fechado afinal eram 17 h e o lixo todo jogado na calçada. Como muito deste lixo é papel eles voavam tornando a Rua do Príncipe um lixo todo. Será que não daria para procurar outra solução do que deixar o lixo na rua em pleno final de semana. Encontramos turista tirando fotos e vendo tudo aquilo voando.

sábado, 19 de novembro de 2011

Pedestres e Motoristas.

Como sou caminhante por vontade e motorista por necessidade, sei os dois lados de quem esta diariamente pelas ruas.
O pior de tudo é que todos querem ter razão e todos tem as leis que devem ser respeitadas.
Atravessar a rua e ser dona da razão, só nas faixas de segurança e naquelas que não tiverem sinaleiros, caso contrário teremos que respeitarem o sinaleiro.  
Que tal não atravessar entre os carros, pior ainda andar como lesmas provocando os motoristas?
Que tal os carros pararem quando tem uma faixa de pedestre e alguém ali estiver esperando?
Todos ganham fazendo o certo pode acreditar.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cachorro sozinho não recolhe sua sujeira.


Limpe a sujeira do seu cachorro na garagem e na rua.

Lembre-se que seu cão não sai do apartamento com saquinho plástico e que ele ainda não aprendeu a juntar as necessidades dele. Ninguém precisa pisar em cima da sujeira do seu cão. Alguns donos de cachorro vivem nesta ilusão e acham que se levarem o cão para passear na rua, não precisarão se preocupar com a limpeza. Lamentável. Esta responsabilidade é só do dono e de mais ninguém.
Que tal você fazer a sua parte, afinal o cachorro é seu.

AH! Não esqueça que não basta recolher, temos que levar no lixeiro o saquinho com as fezes recolhidas. Não adianta recolher e deixar nos cantos das calçadas, terrenos baldios.

Cartório - Imobiliária - Privacidade.


Cartório - Realmente onde quer que vamos, nos surpreendemos. Só pode ser. Os cartórios não sabem o que é computador. Você consegue imprimir uma foto em segundos, mas os cartórios não conseguem imprimir e assinar um Registro de Imóveis atualizado, nem para o mesmo dia. Sem mudança alguma, apenas uma cópia atualizada e assinada. Levam 5 dias para efetuarem este serviço. Isto porque o imóvel é meu, documento me pertence e não tenho como mudar de cartório, pois todos são iguais. Além do atendimento sem vontade e simpatia você paga para receber o tal documento. Brasilllllllllllllllll, mais um lugar para ganhar dinheiro fácil, cartórios.

Imobiliárias - Não bastassem os cartórios ganharem dinheiro fácil, as imobiliárias ajudam eles a encherem os cofres. Alugo um apartamento para meu filho estudante, que vou gastar 5% do que ganho. Apresento cópias de documentos que comprova o meu rendimento, cópia de declaração do imposto de renda, cópia do registro de imóveis e mais o Registro de imóveis atualizado, cópia de documentos pessoais, cópia da minha última conta de luz. E lá se vai minha vida, meus dados para mais uma imobiliária. Lá se vai mais gastos com papel e cartório. E ainda falam que a internet tira minha privacidade. Mais que tudo isto acima mencionado acho difícil.

Não disseram há anos atrás que queriam desburocratizar tudo isto?