sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Campanha gentileza no transito.


Estou em Curitiba por duas semanas, e amo esta cidade. Claro como sempre falo, toda cidade tem seus pontos positivos e negativos. A maioria aqui é positivo para um cidade grande como ela é.
Um dos pontos negativos é o motorista de Curitiba. Cidade com grande quantidade de pistas rápidas e apesar de muito tráfego, ele flui. O problema é que o motorista de Curitiba não abre mão do seu momento para dar espaço ao outro. Não da pisca de alerta, não da espaço para as pessoas que queiram entrar em sua fila e não param em faixa de segurança. Acredito que precise mais de campanha para a gentileza no transito. Estressados, o Brasil esta cheio de motoristas assim, não cabe aqui só culpar os Curitibanos.
Hoje pela manhã foi um exemplo de que não é só o Curitibano. Um caminhão dos Correios de Canoinhas/Santa Catarina, estressado em uma fila em frente a UFPR – Jardim Botânico, não conformado que eu precisa entrar na frente dele para poder ir para a outra pista, jogou o caminhão literalmente em mim. E ainda passou e parou na fila ao lado, me agredindo verbalmente.
Será que ele não pensou que um dia poderá ele ser o motorista que precisará de um favor igual? Funcionário dos Correios e isto cedo as 8 h. Imagine o estresse no final da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário