quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cartório - Imobiliária - Privacidade.


Cartório - Realmente onde quer que vamos, nos surpreendemos. Só pode ser. Os cartórios não sabem o que é computador. Você consegue imprimir uma foto em segundos, mas os cartórios não conseguem imprimir e assinar um Registro de Imóveis atualizado, nem para o mesmo dia. Sem mudança alguma, apenas uma cópia atualizada e assinada. Levam 5 dias para efetuarem este serviço. Isto porque o imóvel é meu, documento me pertence e não tenho como mudar de cartório, pois todos são iguais. Além do atendimento sem vontade e simpatia você paga para receber o tal documento. Brasilllllllllllllllll, mais um lugar para ganhar dinheiro fácil, cartórios.

Imobiliárias - Não bastassem os cartórios ganharem dinheiro fácil, as imobiliárias ajudam eles a encherem os cofres. Alugo um apartamento para meu filho estudante, que vou gastar 5% do que ganho. Apresento cópias de documentos que comprova o meu rendimento, cópia de declaração do imposto de renda, cópia do registro de imóveis e mais o Registro de imóveis atualizado, cópia de documentos pessoais, cópia da minha última conta de luz. E lá se vai minha vida, meus dados para mais uma imobiliária. Lá se vai mais gastos com papel e cartório. E ainda falam que a internet tira minha privacidade. Mais que tudo isto acima mencionado acho difícil.

Não disseram há anos atrás que queriam desburocratizar tudo isto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário