sábado, 31 de dezembro de 2011

Absurdos Administrativos Municipais.


Cheguei a Balneário Camboriú e levei um susto.  A Praça da Bíblia, na Avenida da Lagoa nos fundos do Shopping Atlântica, que antes já era uma ridícula praça de concreto, agora é uma ridícula bagunça de concreto em obras. Obras que gostaria de saber qual arquiteto que assina, de tão sem noção. Além de ser uma praça de cimento sem verdes, agora tem casinhas que mais parecem pombais de concreto.
O pior de tudo é que o poder público municipal, que deveria dar o exemplo, construiu isso onde é proibido. Por incrível que pareça, parte destes pombais foram construídos sob o um rio canalizado. Se não sabem o que fazer no local, façam um estacionamento, que é um ponto negativo do balneário.
Mais triste ainda, os pombais não estão nem prontos e já se transformaram a noite em ponto de usuários de drogas, com menores usuários de bebidas alcoólicas e infratores em geral.
Acostumada a passar por lá durante a noite quando ainda morava aqui, fui informada para evitar passar por lá, pois os casos de roubo e agressões são grandes.
AH! E para piorar, parte da praça não tem mais calçadas e você precisa andar no meio da rua.



Que tal menos concreto inútil e sim mais árvores, flores, bancos e se sobrar espaço, vagas de estacionamento?

5 comentários:

  1. Gente vamos falar a verdade virou BAGUNÇA....
    PARABÉNS PELO POST E, PELO BLOG

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha, uma cidade que eh pra atrair turistas, com essas imagens só afasta...vamos lá órgãos competentes, deixar essa cidade mais bonita, com árvores e flores...Adriana de São José dos Pinhais.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente!!!!!! Cada vez a Praca da Biblia esta mais ridicula! Eh uma pena, pois a falta de criatividade reina pelos corredores da nossa prefeitura...Verde e estcionamento... Pra q?? O bom mesmo sao essas casinhas (que ainda nao sei se mais parecem com pombais ou com um cemiterio...). Infelizmente, como ex moradora daquele lugar (porem, meus queridos pais ainda por la permanecem), so nos resta esperar, esperar e esperar...para quando estiver pronto, vir mais um trator e quebrar TUDO!! Pois provavelmente o projeto nao sera executado como deveria...como praxe da Avenida da Lagoa...!!! Enquanto isso o trafico e consumo de drogas invade a madrugada...saudade do tempo em q passeavamos com o cachorrinho por volta de 23h, sem o desprazer de ouvir "-tia, tem algum dinheirinho ai??"... Vamos viver com um barulho desses!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Estao fazendo uma Mockery de Balneario, instinto de favela , barraco. Engenharia do 1 mundo . uma vergonha mostrar isso para os meus amigos que visitam a minha cidade natal- Balneario Camboriu-
    Lembrancas dos 30 anos que morei no Canada. Estou de volta em Julho.
    http://brazilbeachsoccer.blogspot.com/
    http://futsalcanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a todos. Acredito que só apresentado o problema é que podemos ajudar a melhorar. Fora mesmo a Praça da Bíblia com cazinhas que parecem pombais e sem verde. Fora.

    ResponderExcluir