quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Errado não pode virar o certo.


Lendo hoje um texto no http://www.chuvaacida.info/ de Jordi Castan fiquei pensando que não acredito no Brasil de empresas públicas, que acabam sendo cabides de empregos e baixa produtividade. Não acredito em empresas privadas atendendo a área pública, pois para estas participarem, acabam fazendo uso de propina e ficam a mercê dos que estão no poder.

Acredito sim que precisamos urgente fazer campanhas para informar que ser honesto, estudar, respeitar e trabalhar pode nos levar a nos tornarmos bons políticos e empresários.
Antes que 100% da população acreditem que o errado é certo. E olha que estamos muito próximos disto.

Somos roubados a cada instante e parece que nem nos damos conta disso, nossos governantes usam nosso dinheiro para cobrir despesas pessoais, viajam as nossas custas, pagam viagens a seus parentes com nosso dinheiro, enriquecem de forma abusiva, enquanto nós abaixamos a cabeça e aceitamos tudo isso, como se fosse à coisa mais normal e aceitável do mundo. Virou para a maioria como uma coisa certa.

A corrupção virou condição para a governabilidade e esta virando condição para ser pessoa bem sucedida.

Assim como estão deixando esta mentalidade crescer entre nós do mesmo jeito que estão deixando as drogas tomarem conta do Brasil.

Este país lindo e maravilhoso chamado Brasil vai com certeza se tornar um país impossível de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário