quarta-feira, 28 de março de 2012

Ontem colorido, hoje cinza.

Joinville já foi assim lindo, colorido.


O Antigo Hotel Anthurium poderá ser restaurado, mesmo que com tantos edifícios ao redor vai perder a sua essência. 
A praça que era pequena vai ficar minúscula afinal abriram uma rua que mais parece um caminho e pouco vai ajudar para os moradores dos empreendimentos próximos. 

   Isto é planejamento de infra-estrutura para um empreendimento tão grande?

Verticalizão com consciência


Acho que a verticalização deve existir sim, não tem como negar, ai está.
Mais antes destes projetos saírem do papel a administração municipal precisa investir nas áreas onde estes empreendimentos vão ficar.

Dependendo da quantidade de famílias que vão morar nestes empreendimentos mais obras  se fazem necessárias para melhorar o trânsito local, lazer, saúde, escola e tudo mais que estas famílias irão precisar. Não adianta colocar mais famílias no mesmo lugar e tudo continuar como antes. 




Olhem o que vai acontecer com a Rua Ministro Calógeras com a quantidade de imóveis que sairam nos últimos anos e que esta saindo ao redor dela, sem receber investimentos para melhorares no transito local, que já é um caos. Nem uma a preocupação a não  ser construir. 

Lugares mais procurados em Joinville para estes investimentos são os altos e verdes. Até sobra um verde mas nem se conta a quantidade que tinha e acabou.

Hoje no jornal A Notícia saiu na coluna de Jefferson Saavedra:
Os vereadores de Joinville recomeçaram a sugerir mudanças de zoneamento. Depois de Manoel Bento (PT), agora é a vez de Belini Meurer (PT) propor mudanças para permitir imóveis mais altos nas laterais da rua Baltasar Buschle, a principal via do bairro Espinheiros.

Será que já fizeram projetos ou obras  para melhorar a  infraestrutura nesta região? 

segunda-feira, 26 de março de 2012

Pode? Construir neste lado da Baltazar Buschle- Joinville - SC.

Será que está certo aterrar áreas próximas a manguezais para construir casas e prédios comerciais e residenciais? Onde estão as autoridades ambientais? Quem está fiscalizando? Quem está dando licença? Isto pode?
Tantas perguntas a população se faz quando passa por um lugar assim ou presencia o que estão fazendo com nossas áreas tão importantes.


Alguém saberia me informar se pode construir na Rua Baltazar Buschle para o lado que da a Lagoa do Saguaçú?
E se pode o que poderemos fazer para isto parar. É um crime deixarem construir em áreas  tão próximas  ao nosso mangue e ao caminho ao mar.
Se pode como será o lixo e esgoto destes comércios?  O que será feito para o prejuízo a natureza.
Já existem alguns imóveis a muitos ano nesta área, o que fica difícil de resolver, mas não deveriam deixar usarem mais estas áreas para construção de imóveis de uma forma geral. Vamos tentar manter a beleza que temos nesta região e que sempre sofre na mão do ser humano.

Olhem primeiramente como estava a Lagoa de Saguaçú  neste final de semana.














 
Imagine que o ser humano fará morando cada vez mais perto da Lagoa do Saguaçú.



E agora olhem abaixo o comércio sendo construído em área que deveria ser preservada.
Agora sim precisamos parar pelo menos de que a coisa cresça.









 











Nestes lugares gostaria sim de ver tudo assim, o verde crescendo.