terça-feira, 29 de maio de 2012

Limpa, verde e colorida. Minha Joinville.

Todo sonho pode se transformar em realidade. Basta ver os exemplos de outras cidades que sofrem muito com os problemas climáticos e mesmo assim sempre conseguem deixar a cidade mais colorida e tentam deixar mais verde .
Caso de Itajaí - SC é só dar uma passada lá que encontramos muitas aréas assim:

.
Muitas cidades sabem que infra-estrutura é essencial, mas também precisam se preocupar com a imagem da cidade. Afinal cidade colorida e verde demonstra uma cidade feliz.
 Outra cidade que sofre com os problemas climáticos é Blumenau e logo depois podemos encontrar novamente uma cidade com flôres e verdes em suas praças.


Sem contar então com Curitiba que desde 2010 é a Capital do Verde. Com preocupação com o cinturão verde, com cuidados em seus parques e preocupação com suas nascentes. Onde há preocupação e cuidado fica assim:


Enquanto aqui em Joinville a preocupação com o verde esta sendo deixado de lado pela ganância de alguns e despreocupação de muitos.
Ganância de construir sem se preocupar onde e como.
Despreocupação pelo poder público que não cuida do seu verde em praças, canteiros, parques , ruas e etc.
Moradores que cortam árvores da calçada, aqueles que residem em edifícios onde existem sacadas e ninguém planta nada, jardins de residências se transformando em concreto, edifícios transformando jardim em estacionamento, que cidade poderá esperar?
Não quero uma Joinville assim.
Faço parte dos condomínios que sofro por falta de estacionamento, mas não quero que diminua a área verde do edifício. Minha sacada esta florida.

Vamos incentivar a população para conseguirmos uma  Joinville mais verde, mais colorida.
Lírio no trevo da Univille.                                                   Esquina da Max Colin e Beira Rio.
Rua 9 de Março com Beira Rio.

Saudades tenho hoje, uma cidade de obras que nunca acabam, ruas com muito pó e sujeira, flores desapareceram. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário